educamais
Conectado por

Plural Saúde

Esporte

Covid-19: na Colômbia, treinos de futebol retornam no dia 8 de junho


Publicado por

em


Continua após a publicidade

O Ministro do Esporte da Colômbia, Ernesto Lucena, confirmou durante o programa de televisão Prevenção e Ação, em que o presidente Iván Duque divulga medidas oficiais de combate ao novo coronavírus (covid-19), o retorno dos treinamentos das equipes de futebol profissional do país em 8 de junho. Na edição de ontem (27), o ministro explicou que a retomada dos treinos será possível respeitando um protocolo elaborado pela Federação Colombiana de Futebol (FCF) em conjunto com a Dimayor, a Liga da Primeira Divisão do país. O documento foi entregue ao Ministério da Saúde, que propôs algumas adaptações.

“Trabalhamos em equipe, todos queremos acima de tudo a saúde dos jogadores e seu ambiente. Dar essa luz começa a gerar tranquilidade não apenas no futebol colombiano, mas também com outras disciplinas esportivas. “, afirmou Lucena em comunicado oficial publicado no site do Ministério do Esporte da Colômbia.


Continua após a publicidade

De acordo com o Ministério do Esporte, em junho serão permitidas as atividades individuais. Nas duas primeiras semanas, serão efetuados exames médicos e avaliações do estado de saúde dos jogadores, além da adaptação dos locais de treinamento e a implementação dos protocolos de biossegurança. Posteriormente, serão liberados os treinamentos individuais. Esta primeira etapa vai durar 28 dias.

Comentários do Facebook - Comente

Publicidade

Mais destaques

Facebook