Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

G1

Singeperon confirma dois casos de Covid-19 no presídio 470 em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Sindicato informou ainda que há outro diagnóstico na penitenciária 603. No total, 8 presos foram diagnosticados com o novo coronavírus na capital e em Vilhena; dois estão curados, segundo Sejus. Presídio 470 em Porto Velho
Jheniffer Núbia/G1
A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores de Rondônia (Singeperon), Dahiane Gomes, confirmou nesta terça-feira (26) que há dois apenados da Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho (470) diagnosticados com o novo coronavírus.
Outro detento, mas do presídio Jorge Thiago Aguiar Afonso (603), também está com Covid-19, de acordo com o Singeperon.
O G1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) e aguarda retorno.
Segundo boletim informativo da Sejus publicado na segunda-feira (25), há oito presos com novo coronavírus (seis em Porto Velho e dois em Vilhena) e, desses, dois estão curados.
A pasta informou ainda que todos os detentos com suspeita da doença são isolados e passam por exame de malária, tuberculose e Covid-19.
Ainda conforme a Sejus, há 21 servidores do sistema prisional infectados com vírus Sars-Cov-2. São 16 em Porto Velho, 2 em Ji-Paraná, 1 em Ouro Preto do Oeste, 1 em Ariquemes e 1 em Vilhena. Onze estão recuperados.
A coordenação do sistema prisional informou, por meio da assessoria do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), que faz inspeções nos presídios por vídeo.
Casos em Rondônia
Subiu para 3.268 o número de casos do novo coronavírus em Rondônia, segundo boletim informativo da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) divulgado na noite de segunda-feira (25).
São 67 infecções a mais do que o total contabilizado até o último domingo (24). A pasta não registrou mortes oriundas da Covid-19.
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: