Conectado por

Rondônia, terça, 23 de abril de 2024.

G1

Homem esfaqueia ex e é atingido por golpe de facão em Candeias do Jamari, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Atual companheiro da vítima desferiu um golpe de facão no suspeito para defender a mulher. Outra ocorrência de violência doméstica foi registrada em Porto Velho. Casos foram registrado na Central de Flagrantes em Porto Velho
Pedro Bentes/G1
Um homem de 38 anos tentou matar a ex-companheira, de 31, em Candeias do Jamari (RO) na última segunda-feira (25). O suspeito deu um golpe de faca nas costas da vítima e tentou esfaquear também atual companheiro dela, que o atingiu com um golpe de facão.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender um chamado na Rua Rio de Janeiro, bairro Santa Letícia, pois um homem havia esfaqueado a ex-companheira.
Ao chegar no endereço, a vítima informou aos policiais que o ex havia ligado mais cedo dizendo que levaria os filhos dos dois para a casa dela. Segunda a mulher, o homem estava alterado e xingando muito durante a ligação.
A vítima disse que o suspeito chegou na casa dela e, depois de entregar as crianças, eles começaram a discutir. Em determinado momento, segundo a mulher, o homem pegou uma faca de cozinha e partiu para cima dela dizendo que a mataria. O primeiro golpe de faca não acertou o peito da vítima pois ela conseguiu se esquivar, no entanto na segunda tentativa o ex a aceitou nas costas.
A vítima conta que conseguiu correr e pediu ajuda ao atual companheiro, um homem de 34 anos, que após também ter sofrido ameaças do suspeito, pegou um facão que estava na varanda da casa para se defender.
O suspeito, com a faca na mão, partiu para cima do homem, que revidou com três golpes de facão. Um acertou a boca, outro a mão, momento em que quebrou a lâmina da faca, e o terceiro o antebraço do ex-companheiro da mulher.
Com o intuito de imobilizar o suspeito, o homem partiu para luta corporal. Nesse momento, uma outra mulher, que viu a situação, gritou ao suspeito “tu lembra de mim? Sou a irmã da igreja. Larga o facão! Você está machucado e precisa ir ao hospital”. De acordo com o boletim de ocorrência, depois que a mulher falou isso, o suspeito largou o objeto.
Uma testemunha colocou o suspeito no carro e o levou até uma unidade básica de saúde para que ele recebesse os primeiros socorros. Após o atendimento médico, foi constatado pela equipe de que o estado do suspeito era grave e ele foi levado ao Hospital João Paulo II.
A mulher, que foi esfaqueada pelo suspeito, foi socorrida pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e levada à unidade de saúde do Bairro Satélite, onde foi medicada e liberada.
Diante dos fatos, a PM fez o registro da ocorrência na Central de Flagrantes de Porto Velho para providencias as cabíveis. O suspeito ficou internado no Hospital João Paulo II aos cuidados médicos e com uma escolta de policiais penais.
Porto Velho
Em Porto Velho, no Bairro Socialista, um homem de 23 anos ameaçou a companheira, de 27, e a filha dela com uma faca. Suspeito tentou resistir quando recebeu voz de prisão. Os policiais tiveram que usar técnicas de imobilização.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) recebeu um chamado na Avenida Quirino Campo Fiorito, no Bairro Socialista, pois o marido da vítima estava trancado dentro de um quarto, com uma faca, e a filha da mulher.
Quando os policiais chegaram no local, o suspeito estava com a faca na mão e ameaçava a esposa, que estava dentro da casa. Foi verificado pela PM que a criança já estava nos braços da mãe.
Diante da situação, os policiais pediram reforços. Com a presença de outras guarnições, o suspeito demonstrou não querer levar adiante as ameaças. Foi dada a voz de prisão ao homem, que resistiu. Os policiais usaram técnicas de imobilização e depois o algemaram.
O suspeito foi levado à Central de Flagrantes e a faca usada durante as ameaças também foi apresentada.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: