Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Exame

Coronavírus: empresa desenvolve roupa futurística com espaço para bebidas


Compartilhe:

Publicado por

em

O setor de entretenimento e lazer com aglomeração de pessoas, como cinemas e shows, foi um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus.

Enquanto alguns cinemas encontraram soluções como o drive-in, os shows não tem previsão de retorno.

Pensando nisso, a empresa americana de design Production Club está trabalhando em um protótipo para um traje de proteção para “satisfazer as necessidades da vida noturna, eventos ao vivo e indústrias de entretenimento”. O produto é chamado de Micrashell, e parece um traje espacial.

O Micrashell possuirá um sistema de filtragem N95 — similar de máscaras de proteção — compartimentos para bebidas e cigarros, além de iluminação LED que, em teoria, podem ser programados para piscar. É possível também guardar o smartphone na roupa.

Segundo uma pesquisa promovida pela empresa Ipsos, cerca de 40% dos americanos pretendem não ir aos shows e espaços públicos de entretenimento até que uma vacina para a covid-19 esteja disponível.

A empresa, porém, não sabe ainda se as pessoas que buscam proteção para voltar aos eventos de entretenimento irão aderir ao produto, ainda sem valor e data de lançamento.

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: