Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Com 46 casos, Sesau diz que vai enviar equipe para conter avanço da Covid-19 em São Miguel do Guaporé, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Cidade também tem duas mortes oriundas da doença. Secretário disse que contaminação em local de trabalho pode ser uma das causas do aumento rápido dos diagnósticos no município. São Miguel do Guaporé tem 46 casos confirmados do novo coronavírus e 2 mortes.
Wang Zhao/AFP
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que vai enviar uma equipe de profissionais para auxiliar no enfrentamento do novo coronavírus em São Miguel do Guaporé (RO), município a cerca de 500 quilômetros de Porto Velho. A cidade já registra 46 casos confirmados e duas mortes da doença, conforme a pasta.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira (26), o chefe da Sesau, Fernando Máximo, disse que um dos fatores responsáveis pelo rápido avanço dos casos na cidade pode ser uma contaminação em massa em local de trabalho.
“São Miguel [do Guaporé] infelizmente nos últimos dias saltou o número de casos positivos. Isso devido a uma série de situações e parece que em um local de trabalho onde várias pessoas trabalham juntas ali”, contou.
Máximo afirmou que está em contato com autoridades do município e que testes rápidos e insumos estão sendo enviados.
O apoio deve ocorrer como acontece em Guajará-Mirim (RO), cidade que também teve um rápido aumento no número de casos nas semanas anteriores e recebeu equipe da Sesau para regulação no fluxo.
“Guajará-Mirim era um filho pedindo socorro e agora São Miguel do Guaporé é outro filho que acendeu a luz amarela e nós temos que se dedicar também”, alertou Fernando Máximo.
Além de servidores da Sesau, a equipe de apoio é composta pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
Casos em Rondônia
Subiu para 3.268 o número de casos do novo coronavírus em Rondônia, segundo boletim informativo da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) divulgado na noite de segunda-feira (25).
São 67 infecções a mais do que o total contabilizado até o último domingo (24). A pasta não registrou mortes oriundas da Covid-19.
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: