Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Destaque

Coronavírus: Governador Marcos Rocha novamente pede que população se proteja mas não cogita endurecer medidas de isolamento social


Compartilhe:

Publicado por

em

Em uma postagem em sua conta do Facebook na noite desta terça-feira (26/05)  o Governador de Rondônia, Marcos Rocha, pede que a população siga as normas estabelecidas no plano de ação Todos por Rondônia, destaca o descaso das administrações anteriores Casos do Coronavírus em Rondônia chegam a 3.493
com 1.147 casos confirmados segundo o  boletim divulgado pela Agevisa-RO.

Veja a postagem completa:

Boa noite, Rondônia!!

— Tenho repetido constantemente, mas peço a real compreensão das pessoas.

— Elaboramos um plano e precisamos da colaboração dos rondonienses. Essa junção salvará a vida de muitos irmãos e irmãs e garantirá que voltemos à normalidade o mais rápido possível.

— Louvo a Deus por todos os curados.

— Deixo aqui meu respeito pelas vidas dos rondonienses que lamentavelmente se foram. Não só de COVID-19, mas de tantos outros males. O Estado está muito aquém do que a população merece. E isso foi consequência dos muitos anos de descaso. Rondônia não tem uma infraestrutura de saúde adequada. Falta saneamento básico e são poucos os hospitais.

Eu e o Jodan, desde assumimos, estamos trabalhando para corrigir esse mal histórico. E o Fernando Máximo tem se dedicado muito nessa missão conosco. Mas isso não muda da noite para o dia. Dentro das capacidades do estado, agimos rápido e estamos buscando atender ao máximo a população, pensando no agora e no futuro, na economia e na saúde.

— Mesmo com as conquistas no último ano, sempre falo com todos os secretários: nosso muito ainda é pouco para o tanto que a população precisa.

— Quanto mais rápido aceitarmos a realidade, mais eficazes serão as medidas para superarmos esse momento:

 Evitem aglomerações. Se todos seguirem corretamente, sairemos disso mais rápido.
 Sigam o distanciamento social. Sei que nem sempre é possível, mas é fundamental.
 Usem máscaras e limpem as mãos constantemente. Mesmo conscientes do malefício, tocamos no rosto, em média, mais de 300 vezes por dia.
 Ao chegarem em casa, tirem a roupa, tomem banho. Principalmente os que vivem com alguém do grupo de risco. Separem um espaço para a roupa suja. Usem álcool em gel.
 Comprem de amigos e no comércio local. Façam pedidos ou utilizem o sistema de Drive-thru (comprar sem entrar e apenas pegar).
 Agradeço a todos as empresas que se adaptaram às medidas sanitárias o mais rápido possível. Todos precisam aderir! Se o seu negócio permitir e você tiver condições, aprenda a usar o sistema Drive-thru. Passem a utilizar as mídias sociais e a vida digital para expor seus produtos. Sei que a medida não é a ideal e nem acessível a todos, mas se possível, façam. Nos próximos meses, disciplinas assim serão crescentes em todo mundo, como já temos visto em outros países.
 Façam pedidos de compras.
 Os que puderem, doem cestas básicas.
 Não busquem “facilidades”, vantagem ou atalhos. Não atrapalhem os que realmente precisam. Sejam honestos e pensem no próximo.

— Estamos trabalhando dia e noite para ter leitos disponíveis e mais testes para realizarmos um isolamento seletivo. Assim podemos salvar mais vidas e retomarmos a economia integral de forma gradual e responsável. Mas precisamos da sua ajuda para proteger você e sua família.

— O mundo mudou. Independente das regras estaduais, quando voltarmos, teremos uma nova realidade bem diferente daquela do início 2020. Mas não é momento de lamentações e sim de transformar esse novo mundo em algo melhor. Deus está abençoando, nos dando força e com a coragem impregnada no sangue, na alma de cada rondoniense, guiaremos nosso estado nessa nova realidade.

— Sairemos mais vigorosos e com sede de vida, para erguermos nossa economia, dignidade e liberdade.

Deus é o Todo Poderoso! Ele está conosco, abençoando nosso povo!

Compartilhe: