Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Exame

Toffoli apresenta sinais de infecção do novo coronavírus


Compartilhe:

Publicado por

em

Após ser internado para cirurgia no sábado, 23, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, apresentou sinais suspeitos do novo coronavírus e ficará em monitoramento.

Segundo nota assinada pelo secretário de saúde do STF, Toffoli passa bem e respira normalmente. Durante a semana anterior, o ministro realizou um teste para covid-19 que deu negativo.

O presidente do STF fez cirurgia para drenagem de um abscesso e que correu sem complicações. Após o procedimento, durante a noite, o ministro apresentou sintomas respiratórios que “sugeriram infecção pelo novo coronavírus”, como detalha nota oficial.

Sem confirmação do diagnóstico de coronavírus, Toffoli inicialmente ficará sete dias afastado com licença. O vice-presidente do STF Luiz Fux assume a liderança do tribunal no período.

Leia na íntegra nota da Secretaria de Saúde do Supremo:

O Senhor Ministro Dias Toffoli foi hospitalizado no sábado, 23, para drenagem de um pequeno abscesso. A cirurgia transcorreu bem e na noite do mesmo dia, o Ministro apresentou sinais respiratórios que sugeriram infecção pelo novo coronavírus, devendo permanecer internado para monitorização. No momento, o Ministro está bem e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos.

Na última quarta-feira, 20, o Ministro foi submetido a teste diagnóstico para o novo coronavírus, que foi negativo.

Marco Polo Dias Freitas

Secretário de Saúde do Supremo Tribunal Federal

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: