Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Secretário Municipal de Saúde de Vilhena, RO, testa negativo para novo coronavírus


Compartilhe:

Publicado por

em


Mesmo com teste negativo, Afonso Emerick piorou da gripe e precisou ficar internado e isolado na enfermaria central de atendimento à Covid-19. Secretário Municipal de Saúde de Vilhena, Afonso Emerick.
Reprodução/Facebook
O secretário Municipal de Saúde de Vilhena (RO), Afonso Emerick, de 50 anos, testou negativo para o novo coronavírus. A informação foi repassada pela prefeitura da cidade nesta quarta-feira (20).
Apesar disso, Emerick piorou da gripe na noite de terça-feira (19) e precisou ser internado na enfermaria na central de atendimento à Covid-19 em isolamento.
Segundo a prefeitura, o secretário chegou a ser transferido à UTI, mas sem respirador. Ele recebeu alta e já está em casa. Afonso permaneceu isolado em casa desde que apresentou a suspeita de ter sido infectado com a doença, em quadro estável.
Na terça-feira, Emerick chegou a participar de reuniões por videoconferência e elaborou, junto do Comitê Gestor Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, os dados do boletim informativo.
No dia 16 de maio, o secretário municipal de saúde foi atendido e examinado antes de começar a cumprir a quarentena, longe da família. Ele conversou com o prefeito da cidade, Eduardo Japonês, e trataram sobre a necessidade da medida preventiva.
Nesta quarta, Rondônia atingiu a 90ª morte por coronavírus, segundo balanço do Ministério da Saúde divulgado no início da noite. Vilhena, agora, acumula 20 casos confirmados.

Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: