Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

G1

Governo de RO aluga leitos no Hospital de Amor para pacientes com Covid-19


Compartilhe:

Publicado por

em


Sessenta e um leitos, sendo 12 de UTI, estão localizados em uma ala nova do hospital. Leitos terão um aluguel mensal, no valor de R$ 2 milhões, por cinco meses. Hospital de Amor da Amazônia fica localizado na BR-364 em Porto Velho
Pedro Bentes/ G1/Arquivo
O Governo de Rondônia alugou 61 leitos no Hospital de Amor da Amazônia para pacientes com o novo coronavírus em Porto Velho. Os leitos são alugados por cinco meses e vão custar R$ 2 milhões, pagos com recursos da Assembleia Legislativa (ALE-RO).
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), dos 61 leitos, 12 são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e estão localizados em uma nova ala separada das demais que terminou de ser construída este mês.
O espaço também tem um sistema de filtragem de ventilação, que ajuda a manter a ala desconectada das demais, que recebem pacientes com câncer. Novos profissionais da saúde devem ser contratados para atender os pacientes com Covid-19.
Coronavírus em Rondônia
Conforme o boletim de terça-feira (19), Rondônia tem 2.413 casos confirmados do novo coronavírus e 88 mortes. Os curados já são 831 pessoas.
Atualmente, 265 pessoas estão internadas, sendo 160 na rede pública. A taxa de ocupação na UTI do Cemetron é de 100% e na Assistência Médica Intensiva (AMI) está em 67%.
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: