Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

G1

Bandidos invadem UPA de Porto Velho e roubam revólver de vigia


Compartilhe:

Publicado por

em


Celular de uma mulher também foi levado pelos criminosos na noite de terça-feira (19). Ninguém foi preso. UPA da Zona Leste de Porto Velho.
Jheniffer Núbia
Dois homens invadiram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste de Porto Velho e roubaram revólver do vigia do local, além do celular de uma mulher. O crime aconteceu na noite de terça-feira (19). Um dos suspeitos estava armado. Ninguém foi preso.
De acordo com o boletim de ocorrência, o vigia da unidade informou aos policiais militares que estava dentro da UPA quando dois homens o abordaram e anunciaram o assalto. Um dos suspeitos, segundo a vítima, estava armado.
Ainda durante o assalto, o homem roubou um revólver calibre 38 e cinco munições intactas do vigia, além do celular de uma mulher que estava no local.
Na sequência, os suspeitos fugiram. Testemunhas disseram aos policiais que os homens estavam em um carro branco.
O G1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que informou, em nota, que haverá reforço no número de vigilantes nas UPAs e será instalado o sistema de câmeras de vigilância (veja a íntegra).
Todas as unidades de saúde possuem segurança armada 24 horas.
Confira nota da Semusa sobre o assalto na UPA:
Nas UPAS e PAs, a partir de agora, haverá reforço no quantitativo de vigilantes, para assegurar maior segurança aos profissionais e pacientes. Além disso, a Semusa está instalando o sistema de câmeras de vigilância nestes locais.
Para as unidades de saúde, que não possuem atendimento noturno, a Semusa solicitou maior apoio da PM no patrulhamento na região das unidades.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: