Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Política

Jhony Paixão apoia abertura de igrejas e templos como atividade essencial


Compartilhe:

Publicado por

em

Parlamentar destacou que os locais deverão seguir as recomendações sanitárias e de distanciamento social.

Foi aprovado em primeira votação durante a sessão ordinária de terça-feira (19), na Assembleia Legislativa, o projeto de Lei 493|2020, que estabelece a abertura de igrejas e  templos como atividade essencial, enquanto durar a pandemia por Covid-19 no Estado.

O projeto recomenda que as igrejas e templos tenham suas portas abertas, porém respeitando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). Sendo assim, não é permitido a aglomeração de pessoas, como por exemplo, a realização de cultos ou missas. A ideia, é que seja dada a oportunidade aos fiéis ou seguidores um momento de oração e meditação em seus templos sagrados.

O deputado Cabo Jhony Paixão (Republicanos) votou a favor do projeto, pois considera a atividade religiosa importante para o equilíbrio espiritual da população. “Estamos passando por um momento delicado. Creio que o apoio espiritual é imprescindível. A igreja sempre foi um braço forte para auxiliar as pessoas. Creio que tomando todos os cuidados, eu estaria mais protegido do vírus indo à igreja que frequentando um supermercado, onde há mais pessoas circulando. Parabenizo o deputado Pastor Alex Silva (Republicanos) pelo excelente projeto”, disse Jhony, que faz parte da comunidade cristã do município de Ji-Paraná desde a infância.

A matéria foi aprovada pela maioria da casa. “Agradeço o apoio aos nobres colegas deputados na aprovação da matéria, pois as igrejas muitas vezes é a última esperança que as pessoas têm. O projeto recomenda a abertura, mas respeitando os decretos e autoridades”, explicou o autor do projeto.

Texto e foto: Assessoria 

Compartilhe: