Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

G1

Ariquemes, RO, tem 1ª morte confirmada por coronavírus


Compartilhe:

Publicado por

em


Paciente é um homem de 53 anos que tinha hipertensão, segundo Semsau. Prefeito falou sobre morte em sua rede social. Paciente morreu no Centro de Afecções Respiratórias (CAR) de Ariquemes
Prefeitura de Ariquemes/Divulgação
A primeira morte decorrente do novo coronavírus foi registrada neste domingo (17) em Ariquemes (RO), município do Vale do Jamari. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (Semsau).
Segundo boletim médico, o paciente que foi a óbito é um homem de 53 anos. Ele morreu poucas horas depois após dar entrada no Centro de Afecções Respiratórias (CAR).
“O paciente possuía hipertensão Arterial Sistêmica e sofreu um mal súbito, por volta das 2h da manhã, depois de levantar para ir ao banheiro”, diz a secretaria. O município afirma que o homem estava normal na unidade e não precisou usar oxigênio do respirador, pois não apresentava alteração respiratória.
O corpo do homem será liberado para sepultamento e não deve passar por necrópsia.
Em um vídeo postado nas redes sociais, o prefeito Thiago Flores falou sobre a morte do paciente no CAR. “Ele foi diagnosticado por Covid-19 em um laboratório particular e estava internado no hospital particular desde o dia 12. O resultado saiu apenas na data de ontem, quando então ele foi transferido para o nosso CAR e lá teve um mal súbito”, disse Flores.
O prefeito disse estar solidário com a família e pediu oração dos moradores para a família do paciente que morreu no CAR.
Initial plugin text
Até a noite de sábado (16), o município tinha 151 casos confirmados do novo coronavírus, destes, 121 já estão curados, 132 aguardam resultado de exame e 30 pacientes em tratamento.
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: