Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Plataforma do Detran-RO permite aulas teóricas online para cursos de formação de condutores


Compartilhe:

Publicado por

em


Portal foi disponibilizados para autoescolas na última quinta-feira (14). Alunos poderão seguir com as aulas teóricas durante período de isolamento social. Plataforma do Detran permite aulas de forma remota para os cursos de formação de condutores em RO
Reprodução/Detran-RO
Uma plataforma foi criada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Rondônia para a realização de aulas teóricas dos cursos de formação de condutores (CFC) de forma remota. Segundo o órgão, com o novo site, as autoescolas do estado vão poder continuar oferecendo o serviço durante o período de isolamento social.
A criação da plataforma, disponibilizada na última quinta-feira (14), foi definida após deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
De acordo com o Detran, o acesso ao portal é prático e garante que o aluno cumpra a carga horária necessária das aulas teóricas, pois além das informações solicitadas para o ingresso na sala de aula virtual, como CPF e data de nascimento, é realizada uma captura facial antes e depois de cada aula.
Segundo a Associação das Autoescolas do Estado de Rondônia, a plataforma vai permitir que as empresas ofereçam o curso a um número maior de pessoas, já que em uma aula presencial poderiam ser atendidos de 4 a 5 alunos, devido as normas de isolamento social, mas com o ensino remoto até 25 pessoas podem participar de uma mesma aula.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: