Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

Exame

Cidadãos devem procurar agências apenas no seu dia de resgate, diz Caixa


Compartilhe:

Publicado por

em

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse nesta sexta, 15, que o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600 começará a ser feito na próxima segunda-feira (18) para quem recebeu a primeira parcela do benefício até 30 de abril. Guimarães admitiu que é possível haver filas, mas orientou os cidadãos a procurarem as agências apenas no seu dia de resgate, conforme o mês de nascimento.

“Só vai entrar na fila quem puder receber”, avisou Guimarães. “Filas existirão, mas não é preciso chegar de madrugada.” Segundo o presidente da Caixa, na primeira parcela, mais da metade das pessoas nas filas não tinham direito ao auxílio. O banco firmou parcerias com prefeituras para ajudar na organização do entorno das agências.

Guimarães ressaltou ainda que, na segunda parcela, não será possível fazer TED ou DOC para outra conta a partir das poupanças digitais. Segundo ele, na primeira parcela foi identificado que os beneficiários estavam transferindo os recursos para conhecidos para driblar o calendário do saque em espécie e antecipar o resgate dos recursos. “Virou o caos”, afirmou.

No pagamento da terceira parcela, Guimarães afirmou que haverá uma “novidade”. Sem antecipar detalhes, o presidente da Caixa disse apenas que vem conversando com as adquirentes para trabalhar na ação.

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: