Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Exame

Localiza tem lucro líquido de R$231 mi no 1º tri


Compartilhe:

Publicado por

em

A Localiza divulgou nesta quinta-feira aumento no lucro líquido do primeiro trimestre, desempenho que não registrou impacto completo do fechamento de lojas e restrições à circulação geradas pela epidemia de Covid-19 no final de março.

A companhia teve lucro líquido de 231 milhões de reais no trimestre, alta de 9,5% sobre o desempenho de um ano antes puxada principalmente pelo forte desempenho do período anterior às medidas de quarentena adotadas em vários Estados do país.

A empresa informou em fato relevante que a tarifa diária média por carro caiu de 69,22 reais no primeiro trimestre para 47 reais no mês passado.

Enquanto isso, a frota média alugada da maior empresa de locação de veículos do país recuou cerca de 33%, para 105.257 automóveis.

O resultado medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) da Localiza no trimestre subiu 17,6% na comparação anual, para 632,7 milhões de reais.

Analistas, em média, esperavam lucro líquido de 280 milhões de reais para a Localiza, com Ebitda de 615 milhões, segundo dados da Refinitiv.

A empresa afirmou que até terça-feira tinha 355 agências de aluguel de carros em funcionamento normal, de um total de 528. Já as lojas de venda de seminovos em operação normalizada somavam 38 ante um total no país de 124.

A Localiza afirmou que “fechamos o trimestre com cerca de 3,9 bilhões de reais em caixa e tínhamos cerca de 1,9 bilhão de reais a pagar a montadoras, o que nos deixa com uma posição de caixa adequada para superar a crise”.

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: