Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Exame

Contra covid-19, Cabify terá película para isolar motorista e passageiro


Compartilhe:

Publicado por

em

A Cabify, empresa de transporte individual por aplicativo, vai distribuir equipamentos de segurança para seus motoristas parceiros para ajudar na prevenção de contaminações pelo coronavírus. No Brasil, serão distribuídas máscaras e álcool em gel nas oito cidades em que a empresa atua.

Os motoristas que trabalham em regiões com maior solicitação de viagens também receberão uma película divisória de proteção veicular para separar os bancos da frente dos bancos traseiros.

De acordo com a empresa, o foco nesses motoristas prioriza os clientes e motoristas mais ativos, o que contempla boa parcela de pedidos de viagens.

Além de desenvolver formas de proteção às pessoas, as empresas de transporte por aplicativo, como as concorrentes Uber e 99, têm de enfrentar quedas na receita devido à baixa circulação de pessoas nas cidades.

Nos Estados Unidos, a Uber informou que as solicitações de viagens tiveram queda de 70%. A empresa também divulgou medidas para prevenir o contágio do novo coronavírus.

O aplicativo passará a fazer um teste eletrônico antes das viagens para verificar se motoristas estão usando máscaras. A nova funcionalidade passa a valer na próxima segunda-feira, 18. Para os passageiros, a máscara também é obrigatória.

O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa internacional na tarde desta quarta-feira, 13. Segundo os executivos da Uber, testes das novas medidas de segurança vêm sendo feitos nos últimos dois meses.

 

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: