Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Geral

918 servidores da saúde estão afastados em Rondônia; Contratações foram anunciadas na saúde


Compartilhe:

Publicado por

em

Oito mortes devido ao coronavírus em 24h na capital; Governo não dá sinais que vá adotar o lockdown em Porto Velho

Nesta sexta-feira (15/05), o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, divulgou novos dados sobre as pessoas infectadas pelo novo Coronavírus em Rondônia, cerca de 1.686 pessoas testaram positivo, sendo que 668 já estão recuperadas e 57 óbitos pelo Covid-19. Esses pacientes recuperados foram atendidos pelas unidades de saúde públicas no estado.

Relacionadas:

Ministro da Saúde pede demissão antes de completar um mês no cargo

Servidores recuperados

Atualmente estão internadas nos hospitais públicos cerca de 128 pacientes, 36 em UTIs, 68 na enfermaria e o restante de suspeitos que estão sendo monitorados. Entre os servidores da saúde, 918 estão afastados por contaminação, sendo que 178 já estão curados e retornaram aos postos de trabalho.

Contratações

O secretário anunciou a contratação de forma emergencial de acadêmicos de medicina da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, que se formaram antecipadamente para entrar na linha de frente do combate ao vírus em Rondônia.  A população tem que seguir as recomendações da OMS, usem as máscaras e outras medidas, somente assim iremos conter o avanço da pandemia.

 

Compartilhe: