Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

G1

Após casos confirmados de Covid-19, Justiça determina afastamento de funcionários de agência bancária em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Local também deve passar por higienização. Três funcionários da agência localizada na Av. Nações Unidas testaram positivo para coronavírus. Coronavírus foram batizados assim por causa das pequenas ‘coroas’ na superfície
Getty Images via BBC
A Justiça do Trabalho determinou o afastamento por sete dias de todos os funcionários que trabalharam em uma das agências do Banco do Brasil em Porto Velho nos últimos 15 dias. A decisão, tomada nesta terça-feira (12), se deu após a confirmação de que três empregados do banco estão com Covid-19.
O juiz da 2ª Vara do Trabalho, José Roberto da Silva, deferiu parcialmente uma tutela de urgência solicitada pelo Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro do Estado de Rondônia.
De acordo com a decisão, o banco terá que apresentar uma relação com o nome e função de todos os que trabalharam na agência nos últimos 15 dias, incluindo os terceirizados, e comprovar que todos foram colocados em quarentena. Os funcionários poderão voltar ao trabalho após sete dias, desde que não tenha apresentados sintomas do novo coronavírus.
O banco também deve realizar a higienização e desinfecção da agência, localizada na Avenida Nações Unidas, por meio de empresa especializada, e deve manter o espaço fechado para o público e funcionários durante a realização destes trabalhos.
De acordo com o Tribunal Regional do Trabalho, o sindicato informou que os casos positivos para Covid-19 dentro da instituição financeira foi reportada ao superintendente do local, mas a resposta dada não foi satisfatória para eliminar a preocupação em relação a contaminação dos demais funcionários.
A decisão deve ser cumprida de forma imediata, sob pena de multa no valor de R$ 10 mil por dia, a partir da data de notificação.
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: