Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

G1

39º Flor do Maracujá é cancelado devido à pandemia do novo coronavírus em RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Edição iria ocorrer de 26 de junho a 5 de julho, em Porto Velho. Capital acumula mais de mil confirmações da doença, segundo Sesau. Arraial Flor do Maracujá em Porto Velho
Roni Carvalho/Arquivo Pessoal
O Governo de Rondônia anunciou oficialmente nesta terça-feira (12) o cancelamento da 39ª edição do Arraial Flor do Maracujá devido à pandemia do novo coronavírus. A medida foi tomada em comum acordo com a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).
O evento estava previsto para ocorrer de 26 de junho a 5 de julho, em Porto Velho. Até então, a tradicional festa folclórica estava suspensa também por causa da pandemia.
Segundo o Estado, uma reunião entre a União Junina Portovelhense (Unajup), Federação de Quadrilhas e Bois Bumbás de Rondônia (Federon) e a Sejucel para debater o que pode ocorrer com o Flor do Maracujá.
Em nota, a Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas (Confebraq) informou que os concursos nacionais de quadrilhas, de casal de noivos e de rainhas no ano de 2020 estão cancelados em respeito às orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Porto Velho acumula mais de mil casos confirmados do novo coronavírus e 35 óbitos. Em todo o estado, já são quase 1,4 mil diagnósticos e 47 mortes.
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: