Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Cidade

SEMANA DO SERVIÇO SOCIAL DA FIMCA TERÁ PALESTRAS ONLINE


Compartilhe:

Publicado por

em

A SEMANA DO SERVIÇO SOCIAL DA FIMCA DE 2020, acompanha as discussões priorizadas pelo nosso Conselho Federal de Serviço Social – CFESS, ou seja, o momento atual, o do contexto da crise do capital junto ao contexto da Pandemia pelo Coronavírus. A proposta é propiciar um espaço de reflexão sobre o trabalho da categoria nesse contexto, buscando qualificação e organização da categoria profissional para reafirmar a importância da política pública de saúde e demais ações do Estado na produção de proteção social e defesa da Seguridade Social brasileira.

No contexto da pandemia da Covid-19, a categoria está sendo chamada (e até convocada) para prestar socorro à população. O serviço social é uma profissão regulamentada e em seu cotidiano de trabalho, assistentes sociais conhecem de perto as necessidades da população e o território em que essas pessoas vivem.

As Lives serão promovidas pelo CFESS e por outros CRESS, considerando que os Palestrantes são Profissionais de renome nacional e fazem parte dos autores que temos como referências bibliográficas para nosso curso. Teremos também a oportunidade de discutir como está o trabalho dos colegas Assistentes Sociais que trabalham na linha de frente no interior dos Hospitais aqui em  Rondônia.

Compartilhe: