Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

Geral

Crea-RO realiza sanitização nas dependências do Conselho


Compartilhe:

Publicado por

em

Em mais uma medida de prevenção ao combate ao novo coronavírus, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), engenheiro Rafael Macedo, determinou que seja feito o processo de sanitização de todos os ambientes da sede do Conselho.

Segundo o presidente, a medida tem o objetivo de prevenir possíveis focos do COVID-19. “Estamos vivenciando uma crise mundial que está atingindo a saúde de muita gente de forma acelerada e precisamos tomar todas as medidas possíveis, visando à saúde de todos”, salientou Macedo.

 O processo foi realizado dentro e fora das dependências da sede. O produto aplicado elimina vírus e bactérias, diminuindo as chances de contaminação pelo novo coronavírus, seguindo as medidas de segurança e orientações da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Além disso, o superintendente do Crea-RO, Neemias Machado destaca que está tomando todas as medidas, visando à proteção da saúde dos profissionais, colaboradores e a sociedade em geral, com o uso de máscara, álcool em gel e respeitando o limite de distanciamento.

“O procedimento de sanitização ocorrerá em três aplicações através de pulverizador com sanitizante formulado de composto químico de quaternário de amônio de 5º geração combinado com biguanida, não corrosivo e não toxico, sem contraindicações, forma-se uma película protetora que impede a proliferação de bactérias e agentes patogênicos como bactérias, ácaros e fungos e vírus no ambiente”, descreve Machado.

 

Compartilhe: