Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

G1

Cerca de 8 mil pessoas devem ser vacinadas contra a gripe em Jaru, RO, na 3ª fase da campanha


Compartilhe:

Publicado por

em


Nova etapa da campanha vai imunizar, gestante, pessoas com deficiência, professores, adultos acima dos 55 anos, entre outros. Unidades de saúde funcionam das 7h às 17h. Vacina contra a gripe
Prefeitura de Jaru/Divulgação
A terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe inicia na próxima segunda-feira (11) em Jaru (RO). A expectativa do município é que mais de 8 mil pessoas seja imunizadas contra os vírus Influenza B, H1N1 e H2N3.
Nesta etapa, receberão das doses gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, professores da rede pública e privada, adultos de 55 a 59 anos, mulheres até 45 dias após o parto e pessoas com deficiência.
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Jaru e do distrito de Tarilândia, com exceção do Centro de Saúde da Mulher, irão ofertar a vacina, com atendimentos das 7h às 17h.
No Centro de Saúde Carlos Chagas, no Setor 5, a imunização também acontece no período noturno, indo até 22h no meio da semana, até 19h aos sábados e até 13h aos domingos.
As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários das etapas anteriores que ainda não se vacinaram, podem comparecer a uma unidade de saúde para receber a dose.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: