Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Exame

Exame, em nova fase, bate novo recorde com 47 milhões de visitantes


Compartilhe:

Publicado por

em

A Exame está mudando, e batendo recordes. Em abril nosso site teve 47,1 milhões de visitantes e 96 milhões de páginas visitadas, superando em 27% o recorde de março. Os números são resultado de uma cobertura intensa e aprofundada sobre os impactos da pandemia de coronavírus na economia, nas finanças e na sociedade.

Além do site e do aplicativo, a Exame vem lançando novidades semanalmente, como lives, podcasts, newsletters e novos canais para destrinchar os assuntos mais relevantes do momento. Além disso, a revista impressa, reformulada, segue, como há 52 anos, trazendo o melhor jornalismo de economia, finanças e negócios do Brasil.

Fundada em 1967 pela Editora Abril e comprada em dezembro de 2019 pela holding que controla o banco de investimento BTG Pactual, a EXAME se reinventa para continuar líder na produção de conteúdo de ponta e absolutamente independente sobre economia, finanças e negócios no Brasil.

O site da EXAME foi o primeiro veículo brasileiro a liberar a necessidade de assinatura para a leitura de reportagens sobre o coronavírus — depois, foi mais uma vez pioneiro em abrir todo o nosso conteúdo.

Além do conteúdo jornalismo, a EXAME passou a produzir também outras modalidades de conteúdo — igualmente fundamentais para o crescimento pessoal e profissional da audiência. São três novas frentes de negócios.

A primeira delas é a EXAME Research, plataforma de produção de relatórios e de conteúdos de investimento para pessoas físicas que vai abordar temas como imóveis, renda fixa, fundos e ações. O público-alvo são os milhões de brasileiros que nos últimos anos, impulsionados pela redução das taxas de juro, começaram a diversificar seus investimentos deixando o conforto da poupança.

Outra nova frente de negócios da nova EXAME é educação, com a marca EXAME Academy, que produz, faz curadoria e distribui cursos livres sobre temas como a importância da renda fixa e como investir em opções. Terá cursos e aulas magnas com nomes de referência nos mais variados assuntos — do megainvestidor Luiz Barsi a especialistas em comportamento.

A terceira nova frente de negócios da EXAME é batizada de Experience, e vai ampliar o peso e dinamizar a importância dos eventos para nosso futuro, a começar pela MELHORES E MAIORES (quando esta crise passar, reunir-se para aprender e debater continuará sendo uma experiência única).

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: