Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Nacional

Parceria SESI e SEBRAE lança consultoria para indústria, comércio e serviço


Compartilhe:

Publicado por

em

A consultoria desenvolvida pelo Serviço Social da Indústria (SESI) para orientar os empresários na retomada de suas atividades com segurança e saúde dos seus trabalhadores, já está disponível no SEBRAETEC. O lançamento aconteceu nesta quarta-feira, 6, depois da parceria firmada entre a Federação das Indústrias de Rondônia (FIERO) e SEBRAE, e é estendido para setores que não pertence à classe industrial.

Durante a live, Diálogos da Quarentena, transmitida pelo canal do SEBRAE Rondônia, no Youtube, o presidente da FIERO, Marcelo Thomé explanou sobre o cenário atual da indústria e dos pequenos negócios, relatou as ações da Federação em prol da sociedade e explicou quais os serviços que o empresário contará ao optar pela consultoria do SESI, que dispõe de seis protocolos de gestão.

Entre eles, de medidas legais, que orienta sobre as mudanças nas leis diante da atual realidade do País. O protocolo busca orientar a empresa a identificar e auxiliar na tomada de decisão legais de medidas de gestão para a indústria. Também apresenta a questão de medidas gerais de prevenção. Nela se observa o ambiente de trabalho, processos e formas alternativas de soluções resultam em propostas que podem contribuir para que as empresas mantenham suas atividades e a saúde de seus colaboradores.

A consultoria aborda ainda as medidas de comunicação, que é a forte aliada das medidas de prevenção ao contágio da covid-19. Este protocolo orienta para medidas que podem reforçar as demais estratégicas. O empreendedor dispõe ainda de medidas de controle, que destaca as ações que a empresa pode implementar e que contribuem para o controle do vírus no ambiente empresarial.

Dentro dos protocolos de saúde, o SESI também orienta sobre medidas de higiene, ou seja, orienta sobre as formas corretas de realizá-la eficientemente nas empresas, e por fim, apresenta medidas de identificação e isolamento de pessoas infectadas dentro do ambiente de trabalho.

Para esclarecimentos, dúvidas e contratação imediata do serviço, podem ser feitas através dos seguintes canais:

SEBRAE: [email protected], ou 0800.5700800

SESI: [email protected], ou 0800.6473551

Vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias, publicações legais e vídeos sobre as ações no combate à Covid-19 na página especial no Portal FIERO.

Assessoria de Comunicação Social FIERO

Compartilhe: