Conectado por

Rondônia, sábado, 27 de abril de 2024.

Geral

Covid-19: Secretário confirma que estado vai enrijecer medidas de quarentena em Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Durante uma nova coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (07/05) em Porto Velho, o secretário de Saúde do Estado de Rondônia,  Fernando Máximo,  foi enfático em afirmar que os casos confirmados de Coronavírus estão aumentando muito rapidamente, principalmente na capital, e que o estado vai enrijecer as medidas de quarentena em Rondônia, reiterando o que havia dito ontem (06/05) durante outra entrevista coletiva.

Salientou que a população deve evitar sair às ruas, devem sair de casa em casos extremos e de necessidade para ir ao mercado, banco, essa orientação é direcionada para todos os cidadãos rondonienses, “Todos nós temos que ter a responsabilidade social”, evitar festas, confraternizações, evitar aglomerações, salientou o secretário.

Entrevista de ontem: Lockdown

O Secretário da Saúde Fernando Máximo disse que o endurecimento das regras de quarentena ou até mesmo o “Lockdown” não é uma possibilidade descartada, durante a coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (06/05), já que número de casos confirmados está aumentando e há muito desrespeito às regras de isolamento social definidas pelo Governo em Rondônia.

“Existe a possibilidade de começarmos restringir mais coisas. Estamos analisando tudo isso porque os casos estão aumentando e isso nos faz pensar em várias possibilidades e uma delas é o Lockdown.

Compartilhe: