Conectado por

Rondônia, sábado, 20 de abril de 2024.

Geral

12 milhões; Governo negocia compra do Regina Pacis


Compartilhe:

Publicado por

em

Após não ter dar continuidade na assinatura do contrato com o Hospital Prontocordis, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) encontrou outro caminho para garantir um hospital de retaguarda para receber as vítimas do novo Coronavírus em Rondônia.  O anúncio deve ser feito na tarde desta quarta-feira (6/05).


O Governo está negociando o Centro Materno Infantil Regina Pacis em Porto Velho através de um processo de dispensa de licitação no valor de R$ 12 milhões. Porém, não ficou claro no processo nº 0036.142434-2020-21 se o Estado de Rondônia está alugando ou comprando o imóvel e suas instalações hospitalares.

O termo de dispensa de licitação concebe essas duas opções, desde que o preço esteja dentro da avaliação de mercado.

O Diário Oficial já publicou a minuta da compra e já há nota de empenho.

Na sessão de terça-feira, os deputados estaduais haviam noticiado o assunto, mas não havia nada de concreto ainda sobre o Regina Pacis. Até então o secretário Fernando Máximo estava negociando a assinatura do contrato com o Hospital Prontocordis.

O Tribunal de Contas encaminhou uma série de apontamentos sobre o processo de aluguel do hospital. O TCE observou que faltou o Termo de Referência e o Projeto Básico no processo e muito menos o número de médicos e demais profissionais envolvidos no atendimento aos pacientes e as escalas de plantão.

Compartilhe: