Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

G1

Maqueiro morre vítima do coronavírus no Hospital de Base em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Colegas de trabalho se posicionaram em um corredor da UTI para homenagear Evandro Mendonça, que atuava há 30 anos no local. Óbito foi confirmado pela Secretaria de Saúde. Servidor da Saúde morre com o novo coronavírus em Hospital de Base Ary Pinheiro
Facebook/Divulgação
Evandro do Nascimento Mendonça, funcionário do Hospital Base Dr. Ary Pinheiro, morreu vítima da Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesau), que divulgou uma nota de pesar. O servidor estava internado há 15 dias na Assistência Médica Intensiva (AMI) em Porto Velho e faleceu na madrugada desta terça-feira (5).
Evandro tinha 57 anos e trabalhava como maqueiro, fazendo o transporte de pacientes nas unidades de saúde para a maca, para a cama, para a mesa de exames, entre outros. No HB, ele exercia a profissão há mais de 30 anos.
Homenagem
Após a morte de Evandro, colegas de trabalho se posicionaram formando um corredor humano em frente ao centro cirúrgico e fizeram um minuto de silêncio para homenageá-lo.
Servidor da Saúde morre com o novo coronavírus em Hospital de Base Ary Pinheiro
Divulgação
Na coletiva de impressa, realizada na segunda-feira (5), o secretário estadual Fernando Máximo informou que mais de 200 servidores do HB já foram afastados com suspeita de estarem infectados pelo novo coronavírus:
220 foram afastados
49 testaram positivo
47 testaram negativo
105 aguardam resultado dos exames
Nesta terça-feira (5), a Sesau informou que em toda a rede estadual de saúde, 518 profissionais já foram afastados, sendo que 197 foram confirmados com o coronavírus.
Saudades em rede social
No Facebook, um amigo de Evandro lamenta a morte do colega.”O nosso guerreiro perdeu essa batalha, justamente essa. A mais importante, mas temos certeza que ele não se entregou fácil. Travou essa luta com unhas e dentes, resistiu o quanto pode. Travou uma luta de duas semanas, sabendo que nós estávamos aqui mandado força através de nossas orações, todos nós tentamos de alguma forma ajudá-lo. Mas essa doença é covarde. Foi minando as forças do nosso guerreiro, e começou a ataca-lo por dentro. Pulmões e rins, e quando ele já estava debilitado, Deu o golpe final. Fique sabendo meu irmão, você será para sempre lembrado por todos os que estiveram no seu círculo de amizade. Isso não será um adeus, será um até breve. Vá em paz meu irmão!!”
Initial plugin text
Outro escreveu no comentário da foto: “Deus tenha sua alma em um bom lugar primo muito triste”.
Um terceiro ainda disse: “Vc sabe quanto eu gostava da quela cara tó arrasada porque ainda tinha uma esperança de sobreviver mas Deus não permitiu que isso continuasse”.
Em outra postagem, um vídeo mostra profissionais da saúde aplaudindo o maqueiro, que estava sendo levado pela funerária.
Initial plugin text
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: