Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Geral

Prepare a pipoca: filmes são uma ótima pedida para auxiliar nos estudos


Compartilhe:

Publicado por

em

Assistir vídeos no Youtube, filmes em plataformas de streamings, ouvir podcasts e visitar museus virtuais são alternativas que deixam o estudo mais atrativo, principalmente neste momento de pandemia, em que é necessário estar longe do contato com o ambiente escolar.

Essas ferramentas possibilitam auxílio para o ensino de diversas disciplinas como Matemática, Ciências, História, Geografia ou qualquer outra matéria acadêmica. Aprender História, por exemplo, pode se tornar mais atraente para os estudantes da educação básica quanto aos conhecimentos a partir de visitas guiadas virtualmente aos museus do Brasil e de outros países.

Para aprender História do Brasil uma visita virtual ao Museu da República é uma forma interessante para aprender o assunto por meio de uma nova abordagem da disciplina. Mas os filmes também tornam-se aliados para quem quer aprender de forma espontânea, sem se sentir pressionado para memorizar datas, períodos ou contextos.

Confira uma lista com filmes indicados para seus estudos ficarem mais dinâmicos.

 

Filmes de História:

Independência ou Morte

A Missão

Netto Perde Sua Alma

Gaijin: Os Caminhos da Liberdade

 

Filmes de Matemática:

PI

Enigmas de um Crime

O Contador

Está nos números

 

Filmes de Química:

Reaction

Erin Brockovich – Uma Mulher de Talento

Epidemia

Blade Runner – O Caçador de Androides

 

Para complementar a leitura dos assuntos, o Guia Enem possui uma vasta lista de conteúdos que caem no Exame Nacional do Ensino Médio, além de ser uma ferramenta a mais para somar no aprendizado.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

Compartilhe: