Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

G1

Aluguel de hospital com leitos para atender pacientes de Covid-19 em RO é analisado, diz Sesau


Compartilhe:

Publicado por

em


Secretário Fernando Máximo disse que unidade estaria ‘com medo, com receio’. Unidade disse que mantém negociação ‘o mais transparente possível’ e que cumprirá com o contrato. Quarto da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Prontocordis, em Porto Velho
Diêgo Holanda/G1
O secretário Estadual de Saúde (Sesau), Fernando Máximo, informou nesta segunda-feira (4) que o aluguel do hospital com mais de 60 leitos para atender pacientes diagnosticados com o novo coronavírus está em análise.
Durante coletiva de imprensa, o chefe da pasta disse que o diretor a unidade particular Prontocordis estaria “com medo, com receio”, já que os preços oferecidos por ele, conforme Máximo, “não são mais suficientes”. A locação do hospital foi anunciada pela Sesau em 23 de abril e o valor do aluguel é de quase R$ 10 milhões por três meses.
“Então não sabemos se irá se concretizar esse contrato com a Prontocordis. Mas antes de fecharmos com a Prontocordis, nós tínhamos mais dois planos próximos desenhados. Um deles devemos anunciar até quarta-feira (6)”, disse o secretário.
Contratação de hospital para aumentar oferta de leitos em RO está em análise, diz Sesau
O objetivo do Estado é aumentar a oferta de leitos exclusivos disponíveis a pacientes diagnosticados com a Covid-19 na região. Na Prontocordis, são 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 50 leitos clínicos.
Segundo a Sesau, a contratação inclui, além da estrutura física, toda a prestação do serviço médico-hospitalar aos pacientes, como insumos, medicamentos e manutenção.
Com Cemetron lotado, 20 leitos são cedidos no hospital Santa Marcelina
Em nota, o Hospital Prontocordis informou que presta serviço há 40 anos em Porto Velho e que não tem medo de assinar contrato com o Estado. Porém não concordou com algumas cláusulas e apenas se resguardou “juridicamente, uma vez que o contrato faz lei entre as partes”.
O hospital realizou alguns apontamentos que já foram apresentados ao governo, disse que mantém a negociação o mais transparente possível e que cumprirá com o contrato.
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: