Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Polícia Civil cumpre 50 mandados em operação contra facção criminosa em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Operação investiga as mortes de dois adolescentes. Os assassinatos, segundo a Polícia Civil, foram orquestrados e executados devido guerra entre facções. Antes da morte, as vítimas eram “julgadas” por uma espécie de “tribunal do crime”. A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira (4) uma operação para combater uma facção criminosa que atua em Porto Velho. A ação ganhou nome de Egos-Pótamos e é desdobramento das investigações dos homicídios de dois adolescentes.
Foram cumpridos 50 mandados, sendo 22 de prisão e 28 mandados de busca e apreensão na capital.
Conforme a Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra a Vida (DERCCV), os assassinatos dos adolescentes aconteceram nos dias 23 de janeiro e 12 de março de 2020. As investigações apontam que os homicídios foram orquestrados e executados devido guerra entre facções. Antes da morte, as vítimas eram “julgadas” por uma espécie de “tribunal do crime”.
Ainda segundo a Polícia Civil, o “julgamento” de uma das vítimas teria acontecido por meio de chamada de vídeo, com participação da liderança da facção que está presa. No “julgamento”, as vítimas eram amarradas, questionadas e violentamente agredidas.
A operação tem o nome de Egos-Pótamos em analogia a batalha entre espartanos e atenienses —dentro da Guerra do Peloponeso — pela hegemonia do mundo grego, em 405 a.C., que provocou desgaste humano, econômico e político a boa parte da Grécia.
A analogia segundo a polícia, é que a rivalidade entre facções em Porto Velho pela disputa do comércio de drogas resultou no aumentando do número de homicídios.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: