Conectado por

Rondônia, terça, 16 de abril de 2024.

Exame

LinkedIn lança ferramenta para “furar fila” da entrevista de emprego


Compartilhe:

Publicado por

em

Para facilitar um processo de seleção mais digital, o LinkedIn começou a testar uma nova ferramenta que vai agilizar o trabalho de recrutadores: uma apresentação antes da entrevista de emprego.

Ao se candidatar para uma vaga, o profissional pode ser convidado pelo RH para responder duas perguntas e pode optar por fazê-lo por vídeo ou por escrito.

Assim, os candidatos dão uma prévia do seu perfil para os recrutadores mais rápido, sem ter que esperar que todo o processo avance para uma nova fase, e podendo mostrar suas habilidades de comunicação e sociais.

Ainda na fase de testes, o recurso ainda não tem data prevista para lançamento no Brasil.

Quem tem perfil em inglês também terá acesso a outra novidade: um feedback de entrevistas por vídeo com ajuda de inteligência artificial.

A tecnologia, desenvolvida pela Microsoft, vai ajudar os profissionais a se preparar para a etapa em vídeo.

Basta submeter uma gravação sua para a ferramenta, que não fica visível para ninguém além do usuário, e a IA analisa sua linguagem instantaneamente, dando recomendações que podem ser úteis para quem procura emprego, como dicas para melhorar seu ritmo, reduzir palavras de preenchimento e evitar certas frases.

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: