Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

G1

Coronavírus: com Cemetron lotado, 20 leitos são cedidos no hospital Santa Marcelina em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em


Contrato com hospital particular ainda não foi assinado, segundo secretário estadual de saúde. Número de confirmações por Covid-19 chegou a 705 no estado até a manhã desta segunda (4). Hospital Santa Marcelina recebe pacientes do Cemetron com a Covid-19
Reprodução/Rede Amazônica
No total de 20 leitos clínicos foram montados no hospital Santa Marcelina, que fica localizado na BR-364, para receber pacientes do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron) que testaram positivo para Covid-19. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que a medida servirá para “desafogar” o Cemetron, que está lotado.
Durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (4), o secretário da pasta, Fernando Máximo, disse que o contrato com um hospital particular, ainda não foi assinado e que na próxima quarta-feira (6) apresentará um “plano B” para aumentar o número de leitos, já que os casos suspeitos do novo coronavírus são os que mais ocupam as vagas no hospital Cemetron.
“Tivemos que fazer um contrato de emergência com o Hospital Santa Marcelina no fim de semana, para ter 20 vagas para atender pacientes do Cemetron”, diz Máximo.
Quanto ao contrato com o hospital particular Prontocordis, anunciado na semana passada em coletiva, o secretário afirmou que desde a terça-feira (28) o contrato está sendo analisado pelo proprietário.
Atualização do boletim epidemiológico
Nesta manhã a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) atualizou os números do boletim epidemiológico publicado no último domingo (3). Uma nova morte foi confirmada oriunda da Covid-19. Os números oficiais seguem assim:
705 casos confirmados
154 curados
25 óbitos
82 pacientes internados
Dos 22 na UTI: 17 estão na AMI, 3 no Cemetron, 1 no Hospital de Base e 1 no hospital regional de Cacoal
3230 exames foram feitos
136 amostras estão aguardando para exames no Lacen

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: