Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

G1

Idoso de 74 anos é primeiro paciente confirmado com Covid-19 no Vale do Anari, RO


Compartilhe:

Publicado por

em


Parentes do idoso foram orientados ao isolamento social de pelo menos 14 dias. Prefeito Anildo Alberton pede que a população tome cuidado e siga as recomendações de segurança das autoridades sanitárias. Coronavírus em Rondônia
Arte G1
Um idoso de 74 anos é o primeiro paciente confirmado com Covid-19 no Vale do Anari (RO). A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta sexta-feira (1º).
O paciente mora na Zona Rural do município e desde quando começou a apresentar sintomas sugestivos ao novo coronavírus passou a ser acompanhado pela equipe de saúde. Os familiares do idoso foram orientados ao isolamento social de pelo menos 14 dias.
As amostras do idoso foram coletadas no dia 25 de abril e o resultado do exame saiu na última quinta-feira (30).
O prefeito Anildo Alberton comentou o caso nas redes sociais. Ele pediu que a população tome os cuidados necessários e siga as recomendações de segurança das autoridades sanitárias, como o distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização das mãos.
“Eu fico feliz que esse senhor está bem de saúde. Vamos fazer a nossa parte que Deus faz a dele e vamos vencer mais essa luta. Eu peço novamente que as pessoas tenham cuidado, chegou o primeiro caso, pode chegar o segundo e podem chegar centenas de casos se a gente não tiver se cuidando”, disse o prefeito.
O último boletim de saúde do município informa que no Vale do Anari há 3 pessoas aguardando resultado dos exames.
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: