Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

G1

Espigão do Oeste, RO, tem 1º caso do novo coronavírus confirmado


Compartilhe:

Publicado por

em


Informações foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Paciente é um homem de 56 anos que se recupera em casa. Coronavírus em Rondônia
Arte/G1
A Secretaria de Saúde de Espigão do Oeste (RO) confirmou o primeiro caso de novo coronavírus no município. O paciente é um homem de 56 anos que se recupera em casa. Ele já precisou ser internado, mas atualmente tem quadro de saúde estável.
Luciana Araújo, secretária de saúde de Espigão do Oeste, informou que o paciente teve as amostras coletadas e enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública de Rondônia (Lacen) após apresentar febre e falta de ar, que são sintomas da Covid-19.
O caso começou a ser acompanhado no dia 18 de abril. No dia 21, o homem teve agravamento no quadro e precisou ser internado. Ele respondeu bem aos atendimentos e atualmente se recupera em casa.
Após a confirmação, a equipe de epidemiologia do município começou a fazer um rastreamento para localizar pessoas que fizeram contato com o paciente. O possível transmissor da doença, ao homem de 56 anos, fez o exame e testou negativo para o novo coronavírus.
Initial plugin text

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: