Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Política

Deputado Adelino Follador pede fiscalização em laticínios e supermercados


Compartilhe:

Publicado por

em

Parlamentar afirma que o Procon deve coibir preços abusivos para defender o consumidor

O deputado Adelino Follador (DEM), na sessão ordinária desta quarta-feira (29), disse que os laticínios de Rondônia está pagando aos produtores menos do que o combinado, enquanto nos supermercados o preço do leite está aumentando. “Os produtores recebem 80 centavos e ainda por cima atrasado”, afirmou.

O parlamentar acrescentou que os laticínios não estão sendo penalizados, porque estão trabalhando normalmente. “Parece que estão se aproveitando desse momento. O Procon não está atuando. Estamos vendo abusos nos mercados, seja no leite, seja no feijão”, detalhou.

Follador pediu aos proprietários de laticínios que não se aproveitem dos produtores e consumidores, e que entendam o momento de quarentena.

“Vemos isso nos postos de combustível, também. Precisamos que o Procon seja mais atuante, que tenha fiscais para autuar quem estão abusando da população. Nos outros Estados a fiscalização é mais atuante do que em Rondônia”, destacou.

Adelino Follador disse, ainda, que uma matéria importante provada na Assembleia Legislativa foi a que suspendeu a cobrança de empréstimos consignados. “Hoje, vejo com surpresa que o Governo determinou que o servidor deve procurar a rede bancária para suspender a cobrança. Não deve ser assim. Se os bancários se sentirem prejudicados devem procurar a Justiça. Quem quiser continuar pagando, sim, deve ir até a rede bancária”, finalizou.

Compartilhe: