Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

Política

Presidente Laerte Gomes e deputados se reúnem com representantes dos mototaxistas


Compartilhe:

Publicado por

em

Categoria relata dificuldades, com a suspensão das atividades, após a entrada em vigor do decreto de calamidade pública

Com as atividades suspensas, desde a entrada em vigor do decreto do Governo, estabelecendo o estado de calamidade pública em Rondônia, em razão da pandemia do coronavírus, os mototaxistas de todo o Estado enfrentam dificuldades para sustentarem suas famílias.

Em busca de apoio, representantes da categoria, por intermédio do deputado estadual Marcelo Cruz (Patriotas), se dirigiram até a Assembleia Legislativa, na tarde desta terça-feira (28), sendo recebidos pelo presidente, Laerte Gomes (PSDB) e demais parlamentares.

“Somos uma das categorias das mais prejudicadas com a suspensão das atividades. Alguns mototaxistas, conseguem ter uma renda em outra atividade, mas a maioria não tem outra fonte de renda e enfrentam muita dificuldade para sustentarem a sua família. Precisamos de apoio, precisamos de socorro”, relatou Pedro Geraldo Poleto, presidente da Associação dos Mototaxistas.

Laerte Gomes se mostrou sensível à causa e alertou que o Executivo encaminhou à Assembleia Legislativa o PLO 508/20, que cria programas emergenciais de distribuição de renda, no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), podendo ser incluída a necessidade da categoria, nessa matéria.

Texto: Juliana Martins-ALE/RO

Compartilhe: