Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Geral

Grupo Sapiens reforça medidas de higienização que asseguram pais e alunos quando as aulas retornarem


Compartilhe:

Publicado por

em

Pulverização dos espaços comuns e salas de aula estão entre os cuidados

Porto Velho – A segurança e saúde dos alunos tem sido o ponto focal das ações estratégicas para a retomada das aulas no Grupo Sapiens. Como o Decreto Municipal prevê o retorno no mês de maio, além das manutenções diárias e recomendações definidas pelas autoridades de saúde, a instituição usa alternativas particulares para deixar o ambiente isolado e protegido.

  

Uma conduta recente foi a compra de equipamentos de sanitização para limpeza de áreas sociais como entradas, salas de aula e área de lazer nas instalações do Colégio, Curso e Faculdade Sapiens.

Com essa precaução, Augusto Pellucio, diretor do Grupo Sapiens afirma que evitar a vulnerabilidade do ambiente escolar é o foco das ações.

“Nossa estrutura será higienizada minuciosamente e com mais constância mesmo antes do retorno às aulas. A orientação geral é proteger a nossa comunidade, por isso estamos agindo das calçadas do entorno dos nossos prédios até as salas de aula, trazendo garantias à saúde de alunos, pais, acadêmicos e colaboradores”, reforça.

Desde o decreto de pandemia enviado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), grandes adaptações foram colocadas em prática. Colaboradores indicados ao grupo de risco continuam atuando em home office, espaços comuns e salas de trabalho receberam álcool em gel para limpeza das mãos e objetos, 330 máscaras reutilizáveis foram entregues, todos os setores administrativos e operacionais estão respeitando o distanciamento indicado pelos órgãos de saúde, o atendimento é realizado por escala e o talento dos professores sendo administrado por aulas remotas.

O Grupo Sapiens aguarda a definição das autoridades estaduais e municipais quanto ao retorno seguro das atividades escolares.

Compartilhe: