Conectado por

Rondônia, quinta, 28 de março de 2024.

Exame

Joice entra com pedido de impeachment de Bolsonaro após falas de Moro


Compartilhe:

Publicado por

em

Depois de passar a tarde da sexta-feira 24 na casa de Rodrigo Maia (DEM-RJ), a líder do PSL na Câmara, Joice Hasselmann (PSL-SP), protocolou um pedido de impeachment contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, no mesmo dia.

Segundo a parlamentar, o pedido tem como base acusações de crime de responsabilidade contra o presidente por tentar blindar investigações contra seus filhos.

“Interferência direta do presidente na Polícia Federal, que investiga crime de seus filhos”, disse. Ela afirmou também que conversou com juristas que participaram do processo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) para formular seu pedido.

Joice disse que apenas comunicou Maia sobre o pedido e que o deputado “calou-se”, sem fazer nenhum comentário. A deputada disse ainda que conversou com outras lideranças, mas não especificou quais, e afirmou que não falou com a oposição.

“Até pelo bom andamento do trabalho legislativo, não cabe a mim fazer pressão no presidente da Câmara”, disse. Joice fez críticas a Bolsonaro e elogiou a postura de Sergio Moro ao deixar o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

“Não é verdade que ele estava negociando uma vaga no Supremo”, disse, rebatendo afirmações de Bolsonaro.

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: