Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Exame

Fim de semana: 4 documentários gratuitos para quem gosta de música


Compartilhe:

Publicado por

em

Para quem gosta de música e de se informar sobre os bastidores de produtoras, gravações e discos, a Red Bull TV tem alguns documentários preciosos. E de graça.

Para os tempos de quarentena, vale conferir algumas produções, como o vídeo sobre Poo Bear, famoso compositor por trás dos sucessos de artistas como Justin Bieber e Usher.

Confira a lista da Red Bull TV:

1. POO BEAR – Medo do Pra Sempre

O filme, dirigido pelo diretor australiano Macario De Souza, esmiúça a indústria musical de hoje e leva os espectadores para dentro do mundo das gravações para capturar o brilho de um dos maiores hit makers da música pop, Jason “Poo Bear” Boyd. Ele é o cara por trás de músicas de astros como Justin Bieber, Usher e Pink, entre outras estrelas do primeiro escalão do pop mundial. Assista aqui.

O produtor Poo BearRed Bull TV/Divulgação

2. ANALOG IN VIENNA: ALBERT HAMMOND JR.

Seguindo os passos das bandas participantes da série Analog In Vienna está o guitarrista do Strokes, Albert Hammond Jr. Neste filme, ele traz as sonoridades de seu quarto álbum, “Francis Trouble”, ao vivo e gravado diretamente em vinil – um formato ele está apaixonado desde que trabalhou na loja Footlight Records, em Nova York, durante sua adolescência. Tudo de uma vez só. Assista aqui.

Albert Hammond Jr.Red Bull TV/Divulgação

3. HASHTAGS: A Revolução da Internet no Meio da Música

A proposta é mostrar como a internet contribuiu – e contribui – para o surgimento de algumas cenas excêntricas que a gente jamais imaginou que pudesse existir, como os “health goths” –góticos saudáveis que curtem fazer exercícios durante o dia. Assista aqui.

HASHTAGS: A Revolução da Internet no Meio da MúsicaRed Bull TV/Divulgação

4. CHARLES HAMILTON: RACHADURAS

O documentário de 50 minutos conta a história do polêmico rapper norte-americano Charles, passando por diversos altos e baixos da sua vida, como a infância, quando já era considerado um gênio, mas também sofreu abusos, e a fase adulta, quando era considerado uma grande promessa do hip-hop, assinando contrato milionário com uma gravadora gigante, mas não soube lidar com problemas como abuso de drogas e perda de familiares próximos. Uma história de altos e baixos na música.

CHARLES HAMILTON: RACHADURASRed Bull TV/Divulgação

Fonte: Revista Exame

Compartilhe: