Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

Saúde

Estado do Rio ainda não tem data para retomar atividade econômica


Compartilhe:

Publicado por

em

O governo do Rio de Janeiro ainda não tem previsão para a retomada da atividade econômica no estado.
 
Nesta quinta-feira (23), após reunião, por meio de videoconferência, com os secretários de Saúde, Edmar Santos, e de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Lucas Tristão, o governador Wilson Witzel informou que vai aguardar o funcionamento dos hospitais de campanha e acompanhar a curva de casos confirmados do novo coronavírus no estado, principalmente na capital e nos municípios da baixada fluminense.

“Em especial na Ásia, há países que flexibilizaram suas regras de isolamento social e observaram uma segunda onda de contaminações. Precisamos ter ao menos indícios de melhora tanto no índice de vítimas fatais quanto da capacidade de atendimento hospitalar para que tomemos decisões mais acertadas e não sejamos obrigados a voltar atrás e recrudescer as normas novamente”, afirmou Witzel, em nota no final da tarde, uma vez que ainda está em quarentena por conta da contaminação pelo coronavirus.

Entretanto, já existe a definição de que a retomada da atividade econômica será a gradual e regionalizada com o mapeamento de riscos de atividades e regiões do estado.

Segundo o governo, o Plano Estadual de Reabertura Planejada da economia fluminense está baseado em três pilares: definição prévia do ritmo de abertura, orientações de comportamento e protocolos de operação para administradores, empresários e trabalhadores.

Compartilhe: