Conectado por

Rondônia, sexta, 26 de abril de 2024.

Nacional

O que aprendemos com a Pandemia?


Compartilhe:

Publicado por

em

Uma crise mundial de saúde que iniciou ano passado em uma pequena cidade da China, com poucas manchetes nos jornais, sites e rede sociais, não era um vírus comum, mas o que maioria fez ou imaginou, esse vírus não vai chegar aqui, e o que aconteceu?

Cidades como Nova York nos Estados Unidos, metrópole com vários cartões postais como o Central Park a 5ª Avenida, viu uma das suas pequenas ilhas, se transformar em um cartão postal macabro, com imagens aéreas de caixões sendo empilhados lado a lado. Mas o Presidente dos EUA Trump queria a qualquer custo voltar à normalidade, mas foi vencido pelo vírus invisível.

Nunca iriamos imaginar, imagens chocantes de uma retroescavadeira trabalhando dentro de um cemitério em Manaus-AM, com enterros sem muita demora, sem muitas pessoas para se despedir de quem amavam, mas com muita pressa para evitar propagação do temido vírus.

Aprendemos que a inércia dos governantes em simplesmente ver o presente, visando o lucro que tudo era festa e a cidade de São Paulo se transformou no epicentro da pandemia no país liderando em casos confirmados e óbitos, estado mais rico da América Latina e com a maior população do Brasil, mas em fevereiro o carnaval foi só alegria, até o governador brincou, hoje o mesmo que brincou, torna refém a população que precisa trabalhar para sobreviver, mas como ele falou o Carnaval de São Paulo leva multidões à avenida, é atração turística.

Esperamos que a pandemia faça com nossos governantes, que aprendam a utilizar os recursos, pensando na coletividade, em um futuro não distante, não queremos ter manchetes, com denúncias de desvios de recursos dos estados ou federais  que foram utilizados no combate ao temido vírus.

Críticas ou sugestões : [email protected]

Compartilhe: