Conectado por

Rondônia, sexta, 19 de abril de 2024.

Geral

 Sinepe/RO faz recomendações às instituições educacionais sobre retomadas das aulas


Compartilhe:

Publicado por

em

Presidente indica medidas a serem adotadas pelo setor educacional privado de Rondônia, sem prejuízo da segurança aos alunos e profissionais envolvidos.

Presidente indica medidas a serem adotadas pelo setor educacional privado de Rondônia, sem prejuízo da segurança aos alunos e profissionais envolvidos.

Porto Velho – Na tarde desta sexta-feira (17), Augusto Pellucio, presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino – Sinepe/RO se manifestou com recomendações a serem adotadas pelo setor educacional orientando a retomada das aulas de forma gradual a partir de 20 de abril.

A entidade fez considerações a partir do Decreto 24.919, do Governo Estadual de Rondônia, que definia suspensão das aulas até o último dia 15 de abril de 2020, sem que tenha havido nova suspensão pelas autoridades.

Retorno gradual

As instruções são que com o término da suspensão das aulas, as instituições de ensino particulares retomem suas atividades de forma gradual, priorizando a saúde de alunos e colaboradores. Na carta de recomendação, o Sinepe-RO aconselha a manutenção da suspensão das aulas presenciais regulares até o dia 30 de abril, e que as instituições adotem medidas de precaução no uso de laboratórios e espaços para aulas práticas.

“É muito importante que os mantenedores das instituições sejam cautelosos neste momento de reabertura, a retomada vai acontecer de forma gradual pensando no bem estar dos alunos, professores e pais”, explica Augusto Pellucio.

Seguir o protocolo da OMS

O presidente do sindicato reforçou também a necessidade de seguir o protocolo indicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e formulou uma sugestão de calendário das atividades escolares por segmento para que as instituições retomem os serviços presenciais de maneira gradual, visando manter todos os cuidados neste momento de distanciamento social.

Compartilhe: