Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Geral

Covid-19: Profissionais da saúde do João Paulo II cobram atuação de gestores da saúde


Compartilhe:

Publicado por

em

Vários profissionais da saúde do Hospital João Paulo II em Porto Velho-RO estão questionando em redes sociais em Rondônia, “o porquê“ do estado não ter criado uma comissão específica e unificada (estado/municípios) para tratar dos servidores (servidores da segurança e saúde) suspeitos ou confirmados pelo Covid-19 em Rondônia.

Destacaram ainda que não é “ hora de jogar a culpa nos profissionais “que estavam ou não participando de uma festa nominada “Coronafest”, temos que acolher estes profissionais e sua famílias.

As principais reivindicações são:

– Criação de uma comissão especial para tratar dos servidores que estão trabalhando na linha de frente contra o Covid-19;
– Coleta de exames na residência;
– Apoio aos familiares dos servidores;
– Agilidade na internação, caso seja necessário.

Questionam ainda uma ação rápida dos gestores da saúde para que o pior seja evitado, e enfatizam que não há somente doentes de Covid-19 nos hospitais e que as demais doenças continuam, incluindo traumas.

“Por favor cuidem de nossos profissionais, caso contrário eles não estarão nos hospitais quando precisarmos.“, enfatizou uma profissional em seu perfil pessoal do Facebook.

Leita também:

26 profissionais da saúde são afastados após terem contatos com pacientes infectados na “Coronafest”; Deputado solta a bomba

Compartilhe: