Conectado por

Rondônia, quinta, 25 de abril de 2024.

Geral

26 profissionais da saúde são afastados após terem contatos com pacientes infectados na “Coronafest”; Deputado solta a bomba


Compartilhe:

Publicado por

em

A Secretaria de Saúde confirmou na manhã desta sexta-feira (17), que seis servidores lotados no Pronto Socorro João Paulo II foram infectados por Coronavírus.

Outros 20 aguardam resultados. Os funcionários tiveram contatos com pacientes infectados em festas realizadas na Capital rondoniense nos dias 4 e 11 deste mês. “Isso deixa a gente revoltado porque são pessoas extremamente importante para a saúde nesse momento de pandemia. É um, absurdo, deixa a gente chateado vendo os números crescerem dessa forma por causa dessa festa”, disse o secretário Fernando Máximo em entrevista coletiva.

Situação grave

A situação é extremamente grave, pontuou o secretário. “Nós não temos noção de quantas pessoas vão ficar em estado grave por causa desses eventos, quantos vão precisar de ventiladores e que vão morrer por causa disso. Realmente ficamos decepcionados, de ver colegas da saúde adoecidos que podem ter sido contaminados com essa festa. Temos que nos conscientizar, aqueles que estão precisando trabalhar entendemos, mas os demais por favor não vão para festa. Não vão a velórios, em lugares com bastante pessoas”, disse.

Em um vídeo divulgado em grupos de Whats pelo Deputado Estadual Jair Montes, já afirmava essa suspeita sobre os profissionais apresentarem sintomas do Covid-19

 

Leia também:

Casos de Coronavírus chegam a 92 em Rondônia; Você concorda com a abertura do comércio?

Com informações do site Rondoniagora.com

Compartilhe: