educamais
Conectado por

Plural Saúde

Geral

Bolsonaro demite Mandetta; Novo ministro é alvo de críticas; Opine


Publicado por

em


Continua após a publicidade

O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na tarde desta quinta-feira (16/04), o médico Nelson Teich como novo ministro da Saúde, no lugar de Luiz Henrique Mandetta que foi demitido devido a divergências com Bolsonaro, Mandetta ficou pouco mais de 16 meses no cargo.

Novo ministro

O Novo ministro Nelson Teich assume o cargo em meio à pandemia do novo coronavírus, que já infectou mais de 30 mil pessoas no país, levando cerca de 1,9 mil pacientes a óbito. Teich já sofre críticas na internet devido a um vídeo gravado em 2019 aonde compara o tratamento de um paciente idoso em relação a um jovem.

Perfil do novo Ministro


Continua após a publicidade

O novo ministro  médico oncologista e empresário do setor onde atua como sócio na Teich Health Care (Empresa de consultoria na área da saúde), carioca,  formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), com especialização em oncologia no Instituto Nacional de Câncer (Inca).


Continua após a publicidade
Educa Mais Brasil

Teich atuou na campanha de Bolsonaro em 2018 como consultor informal e foi assessor no próprio Ministério da Saúde, entre setembro do ano passado e janeiro deste ano.

Autor: Portalrondonia.com
Com informações da Ag. Brasil


Continua após a publicidade

 

Comentários do Facebook - Comente