Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Nacional

Aproveite o #ficaemcasa para fazer um cronograma capilar, com dicas do Boticário


Compartilhe:

Publicado por

em

Grupo O Boticário

O cabeleireiro e expert da linha Match. Ricardo dos Anjos ensina a montar um calendário para manter os cabelos bonitos e saudáveis.

Intensificar os rituais de autocuidado pode ser uma boa maneira de deixar a rotina doméstica mais divertida.  Ficar mais tempo em casa dá oportunidade de colocar em prática um cronograma capilar para recuperação dos fios, por exemplo.

Longe dos compromissos profissionais e familiares, pode ser o momento certo para   identificar as necessidades do seu cabelo e os produtos mais indicados para o resultado desejado. E o segredo aqui é não ter pressa: um intervalo de 48 horas entre um procedimento e outro já vai transformar o visual.

Um dos procedimentos mais usados, indicado para todo os tipos de cabelos, é o cronograma capilar: uma rotina de cuidados especiais com os fios composto por três etapas – hidratação, nutrição e reconstrução – que trazem soluções para quem quer cabelos mais fortes e saudáveis. O cabeleireiro Ricardo dos Anjos, expert da linha match O Boticário, dá dicas de como fazer o cronograma em casa:

Etapas do cronograma:

Hidratação: reposição da água e nutrientes perdidos diariamente. Devolve o brilho e leveza dos fios.

Nutrição: reposição de lipídeos, para manter a flexibilidade e reter água adquirida no processo de hidratação. Deixa os fios mais macios e fáceis de pentear.

 Reconstrução: reposição de proteína, especialmente queratina e aminoácidos. Essa etapa devolve a força dos fios e aumenta a massa capilar.

 Condição e objetivo

 Antes de começar, é importante compreender o que seu cabelo está precisando mais, porque cada etapa tem um objetivo e a ordem de uso dos produtos pode te ajudar a solucionar esses probleminhas.

Identifique seu problema

Se o cabelo está embaraçando demais, com fios arrepiados e difíceis de desembaraçar, é preciso colocar mais etapas de nutrição. Agora, se os fios estão sem movimento, com sensação de aspereza, a hidratação é que precisa ser intensificada. Se você sente que os fios estão fracos e quebradiços ou passaram por alguma química pesada recentemente, é o momento de investir na reconstrução.

 Calendário capilar

O processo dura em média 04 semanas e são aplicados 03 tratamentos distintos: Máscara de Nutrição, Hidratação e Reconstrução, a cada dois dias. A intensidade de uso de cada produto vai depender da necessidade do seu cabelo.

Para cabelos saudáveis

 

1ª semana HIDRATAÇÃO HIDRATAÇÃO NUTRIÇÃO
2ª semana HIDRATAÇÃO NUTRIÇÃO HIDRATAÇÃO
3ª semana HIDRATAÇÃO HIDRATAÇÃO NUTRIÇÃO
4ª semana HIDRATAÇÃO NUTRIÇÃO RECONSTRUÇÃO

 

Para cabelos pouco danificados

 

1ª semana HIDRATAÇÃO NUTRIÇÃO HIDRATAÇÃO
2ª semana HIDRATAÇÃO HIDRATAÇÃO NUTRIÇÃO
3ª semana HIDRATAÇÃO NUTRIÇÃO HIDRATAÇÃO
4ª semana HIDRATAÇÃO NUTRIÇÃO RECONSTRUÇÃO

 

Para cabelos muito danificados

 

1ª semana HIDRATAÇÃO NUTRIÇÃO RECONSTRUÇÃO
2ª semana NUTRIÇÃO HIDRATAÇÃO NUTRIÇÃO
3ª semana HIDRATAÇÃO NUTRIÇÃO RECONSTRUÇÃO
4ª semana HIDRATAÇÃO HIDRATAÇÃO NUTRIÇÃO

 

Os ativos

 

Para hidratar  – os ingredientes devem prevenir pontas duplas, combaterem o ressecamento e formar uma camada protetora para selar as cutículas. Match Fonte da Hidratação traz máxima concentração de óleo de coco puro. Ela conta com Shampoo, Condicionador, Máscara e Co Wash.

 

Para nutrir  – fios finos e grossos têm necessidade diferentes, com performance diferentes para cada tipo. Match Fonte da Nutrição tem ácido hialurônico e blend de óleos nutritivos. A linha conta com Shampoo, Máscara, Condicionador, Leave-in e Óleo.

 

Para reconstruir – Aminoácidos e proteínas vão ajudar no reparo da fibra capitar, em especial nos fios severamente danificados. Match SOS Reconstrução traz essa super tecnologia e é composta por Shampoo, Condicionador, Máscara, Spray de Proteína e óleo reconstrutor.

 

Seguindo essas dicas você consegue adaptar o processo com os produtos que já tem em casa ou repor seu estoque no nosso e-commerce. O site está com promo de frete grátis nesse período.

 

 

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis.

 

Serviço:

Match Fonte da Hidratação: Shampoo, Condicionador, Co Wash e Máscara Capilar

O Combo Match Fonte da Hidratação: Shampoo + Condicionador mostra que cabelos ressecados têm salvação! Shampoo e condicionador, da linha Match Fonte de Hidratação, formam a dupla perfeita para cuidar desse tipo de cabelo.

Um tratamento adicional, pré-shampoo e com textura inovadora Match Fonte da Hidratação Máscara Capilar cuida dos cabelos ressecados desde a primeira aplicação. Preserva la aparência leve e saudável, proporcionando maciez e brilho aos fios. Sua fórmula ultra potente e com óleo de coco puro, derrete ao toque, tornando a experiência ainda mais intensa e nutritiva. Ajuda a prevenir as pontas duplas, combate o ressecamento e ainda forma uma película protetora que sela as cutículas.

Um condicionador de limpeza 2 em 1! Match Fonte da Hidratação Condicionador Co Wash é perfeito para limpar e condicionar os cabelos, tudo ao mesmo tempo! Recupera a vitalidade dos fios ressecados, previne o surgimento das pontas duplas e ainda hidrata profundamente. Sua fórmula contém óleo de coco puro e é livre de sulfatos e parabenos, por isso proporciona uma limpeza delicada e um condicionamento leve. Não faz espuma, não danifica o fio e ainda pode ser usado todos os dias!

Match Fonte da Nutrição: Shampoo, Condicionador, Máscara Capilar, Creme para Pentear e Óleo Capilar (para fios finos e grossos)

O Shampoo limpa suavemente os fios, auxiliando na recuperação da elasticidade dos cabelos, e sela as cutículas, garantindo maciez e um brilho intenso. Já o Condicionador nutre e restaura o cabelo já na primeira aplicação, dá maior força e brilho e facilita a penteabilidade, sem pesar e sem deixar o fio oleoso.

 

A Máscara Capilar Fios Grossos nutre sem pesar e sem deixar os fios oleosos. Sua fórmula possui ácido hialurônico e bled de óleos que penetram profundamente na fibra capilar repondo lipídios essenciais para fios nutridos, fortes e saudáveis. O Creme para Pentear Fios Grossos possui benefícios essenciais para o uso diário, anti frizz, proteção térmica, ação desembaraçante e brilho.

 

O Match Fonte da Nutrição Óleo Capilar Fios Grossos repara as fibras capilares de dentro para fora, combate o frizz, nutre e trata. Além disso, controla os fios e proporciona brilho. Sua textura leve não deixa o cabelo pesado.

 

Match SOS Reconstrução: Shampoo, Condicionador, Máscara Capilar, Óleo Capilar e Spray de Proteína

Match SOS Reconstrução foi especialmente criado para oferecer o cuidado completo para os seus cabelos e garantir o tratamento dos fios de forma direcionada e inteligente, deixando-os recuperados e fortes novamente. Repara fios severamente danificados em 15 dias.

 

Sugestão de uso:

  1. Shampoo: espalhe o shampoo pelo cabelo úmido até fazer espuma e depois enxágue bem.
  2. Condicionador: aplique o condicionador ao longo dos fios úmidos e lavados, deixe agir por 1 minuto e depois enxágue bem.
  3. Spray de Proteína**: após o uso do shampoo, aplique o spray de proteína ao longo dos fios úmidos, deixe agir por 3 minutos e depois enxágue. Aplique a máscara reconstrutora em seguida. Use de 2 a 3 vezes por semana.
  4. Máscara: aplique a máscara ao longo dos fios úmidos, deixe agir por 5 minutos e depois enxágue. Use de 2 a 3 vezes por semana.
  5. Óleo: aplique o óleo ao longo dos fios, evitando a raiz. Use nos cabelos úmidos para protegê-los dos danos do secador ou nos cabelos secos para um efeito finalizador.

 

 

Compartilhe: