Conectado por

Rondônia, quinta, 18 de abril de 2024.

Geral

Perfil no Instagram expõe quem descumpre quarentena em Rondônia por ‘motivos fúteis’


Compartilhe:

Publicado por

em

A orientação da maioria das prefeituras de Rondônia e do Governo do Estado que seguem as recomendações do Ministério da Saúde, é de que a população fique em isolamento social e evite aglomerações para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

No entanto, mesmo com o avanço da doença e do número de mortes pelo país, ainda há pessoas que optam por não seguir as regras indicadas pelos governos, recentemente várias pessoas procuraram a rede de saúde para realizar exames pois suspeitavam estar infectados com o Covid-19, após participarem de uma festa na capital no último dia 4 de abril.

Perfil no Instagram

Para expor a atitude de quem violar as normas em Rondônia e na capital, um perfil foi criado no Instagram @ vacilocovidpvh – Link via navegador:

 https://www.instagram.com/vacilocovidpvh/

Como denunciar

O perfil pede que as pessoas copiem fotos e vídeos de quem está descumprindo a ‘quarentena’ e afirma que irá expor todos de maneira ‘sigilosa, sem identificação do remetente’. Até o momento, foram publicadas cerca de uma dúzia de situações com várias pessoas, aglomerações durante encontrosfestas e shows particulares, em apartamentos, casas e chácaras.

 

 

Compartilhe: