Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Política

Deputados indicam ao Governo, em caráter de urgência, a conclusão do novo Hospital Regional de Guajará-Mirim


Compartilhe:

Publicado por

em

De iniciativa do deputado Dr. Neidson a propositura visa garantir atendimento a pacientes infectados pelo Coronavírus

Através de uma indicação coletiva, de iniciativa do deputado Dr. Neidson (PRN), vários parlamentares, em caráter de urgência, solicitaram ao Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a conclusão da obra do Hospital Regional de Guajará-Mirim.

Segundo Dr. Neidson, a preocupação é garantir atendimento à população de toda a região, tendo como prioridade, pessoas infectadas pelo novo Coronavírus (COVID-19).

“Essa pandemia exige muitas internações, que devem saturar o sistema de saúde. O novo Hospital Regional de Guajará-Mirim ajudará, principalmente, a desafogar a demanda por leitos para pacientes com COVID-19 de baixa complexidade, ou seja, indivíduos que devem permanecer internados, mas que dispensam a necessidade de cuidados de UTIs”, explicou Dr. Neidson.

De acordo com o balanço mais recente, divulgado pelo Ministério da Saúde, o Brasil confirmou 22.169 casos e 1.223 mortes até a tarde do último dia 12 de abril. Em Rondônia, conforme informativo do mesmo dia, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), já são 42 casos confirmados e 2 mortes.

Com o novo Decreto nº 24.919, de 5 de abril de 2020, foi mantido o Estado de Calamidade Pública em todo o território do estado de Rondônia, para fins de prevenção e enfrentamento à pandemia causada pelo novo Coronavírus.

“Dessa forma, com a evidente disseminação global do vírus, o sistema de saúde necessita do maior número de unidades hospitalares possível. Por essa razão, nós, parlamentares, através desta propositura coletiva, vimos indicar ao Governo que, em caráter de urgência, a conclusão da obra do HRGM, o qual poderá atender, imediatamente, pacientes com a COVID-19 que necessitem de cuidados hospitalares”, concluiu Dr. Neidson.

 

Compartilhe: