Conectado por

Rondônia, sexta, 29 de março de 2024.

Política

Adelino Follador volta a cobrar agilidade sobre obras da ponte na RO-459 e aterro das cabeceiras na BR-421


Compartilhe:

Publicado por

em

Parlamentar agradeceu dirigentes do DER pelo cascalhamento do Travessão B-40 Norte

Em atenção às solicitações do deputado Adelino Follador (DEM), o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), executou o trabalho de cascalhamento do Travessão B-40 Norte, na RO-457, que liga Alto Paraíso a Ariquemes.

“Agradeço ao governador do Estado, Marcos Rocha (PSL), ao diretor geral do DER, Erasmo Meireles, o chefe da residência do órgão em Ariquemes, José Lourenço, que atenderam ao nosso pedido, e as equipes, que fizeram um bom trabalho no B-40, melhorando esta estrada que se tornou a principal via de acesso utilizada pelos moradores dessa região”, disse Adelino.

Ponte e aterros

O parlamentar manteve contato com o diretor geral adjunto do DER, Diego Souza Auler, para levantar as informações e cobrar agilidade nos processos da obra de construção da ponte sobre o rio Jamari, na RO-459, em Alto Paraíso, e dos aterros das cabeceiras da ponte, também sobre o o rio Jamari, na BR-421, em Ariquemes.

A informação é de que, sobre a ponte na RO-459, o projeto já está em fase de conclusão, sendo que o prazo de entrega por parte da empresa encerra na próxima sexta-feira (17), em seguida será encaminhado a Superintendência Estadual de Licitações (Supel), para que se dê andamento ao processo licitatório.

Quanto aos aterros das cabeceiras da ponte na BR-421, o processo foi para a licitação no dia 25/03, sendo que a Supel solicitou uma revisão no projeto, retornando ao DER, que fez as adequações pedidas e já retornou a Supel para dar prosseguimento ao processo, tendo como previsão para que até o dia 25 seja concluída a licitação.

Compartilhe: