Conectado por

Rondônia, quarta, 24 de abril de 2024.

G1

Policial penal de Ouro Preto, RO, é diagnosticado com coronavírus


Compartilhe:

Publicado por

em


Sejus afastou colegas do agente que trabalhavam no mesmo plantão. Sindicato denuncia falta de EPIs para os policiais penais nos presídios. Agente está lotado na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste e foi afastado do serviço
Marco Bernardi/ G1/Arquivo
Um policial penal está entre os diagnosticados com o novo coronavírus em Ouro Preto do Oeste (RO), distante cerca de 320 quilômetros de Porto Velho. O caso foi incluído no boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) do último domingo (12).
O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Rondônia (Singeperon) divulgou que o infectado é um servidor, de 28 anos, lotado na Casa de Detenção de Ouro Preto. A informação foi confirmada pela Sesau.
O policial é o segundo caso registrado em Ouro Preto do Oeste. O primeiro caso foi o de um homem de 57 anos que chegou de viagem do Espírito Santo.
Em nota, o Singeperon denunciou a falta de equipamentos de proteção individual para os agentes em “muitas unidades prisionais” do estado. Os policiais estariam recebendo materiais externos, chamados de jumbo, sem a devida proteção.
Segundo a Secretaria de Justiça (Sejus), os servidores que tiveram contato com o policial contaminado foram afastados do trabalho.
A secretaria ainda informou que a transmissão de vírus para o agente ocorreu em âmbito familiar e não tem relação com a atividade profissional. O servidor está sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde.
A Sejus não respondeu ao G1, até a publicação desta matéria, acerca da reposição dos policiais penais afastados e também sobre as denúncias de falta de EPI para os agentes nos presídios.

Fonte: G1 Rondônia

Compartilhe: